sexta-feira, 23 de março de 2018

Inscrições: Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas


Informamos que estão abertas as inscrições para o curso “Água como elemento interdisciplinar do ensino nas escolas”, iniciativa da Universidade de São Paulo – USP, por meio da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC/USP, em parceria com as Universidades UFAM (Universidade Federal do Amazonas), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPA(Universidade Federal do Pará), UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), UFS (Universidade Federal de Sergipe),  UEM (Universidade Estadual de Maringá) e UFPR (Universidade Federal do Paraná), e com apoio da ANA – Agência Nacional de Águas e do PROFCIAMB – Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais. O curso é gratuito e direcionado a Professores da Educação Básica, bem como profissionais que atuem com ensino em espaços não formais (Museus, Jardins Botânicos, Centros de Ciências) e/ou não escolares. A carga horária é de 80 horas de ensino a distância distribuídas em 4 meses (sendo 2 meses para os Módulos de 1 a 4 e 2 meses para o Módulo 5), com apoio de tutores, conforme a seguinte organização:



Módulo 1: Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos
Módulo 2: Situação dos recursos hídricos no Brasil
Módulo 3: Todos Juntos pela água
Módulo 4: Casos de sucesso no cuidado com a água
Módulo 5: Aplicação do Aprendizado - neste módulo, será exigida uma atividade de aplicação dos conceitos vistos nos Módulos anteriores. Esta aplicação poderá ser realizada em espaços formais e não formais de Ensino e/ou não escolares.

PERÍODO DO CURSO: 30/03/2018 até 29/07/2018.

INSCRIÇÕES: até 25/03/2018. Para obter orientações sobre como realizar a inscrição, acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1J3QNmm3D52YQZWlC-cQWVgwNP39PI2UP/view. Em caso de dúvida entrar em contato com a comissão organizadora no email: tiprofciamb@usp.br. Para mais informações acesse o site do curso: http://www.profciamb.eesc.usp.br/noticia/usp-em-parceria-com-7-universidades-abreinscricoes-para-curso-ead/



Fonte: Boletim CGEB 233
Equipe de Ciências da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar nesse blog