terça-feira, 15 de maio de 2018

CIÊNCIAS FORENSES: UMA PROPOSTA DE ENSINO CONTEXTUALIZADA – 1° Edição/2018

Participe do curso:

REALIZAÇÃO: 23 a 27 de julho de 2018, das 8h30 às 13h30 (módulo presencial 25h); das 13h30 às 15h30 (módulo EAD 15h).  

Total: 40 horas


INSCRIÇÕES: 21 a 31 de maio de 2018 (neste blog).



LOCAL DO CURSO: Avenida Antonio Doll de Moraes, 105 - Centro - Diadema (ao lado do terminal)


VAGAS: 40 vagas

I. APRESENTAÇÃO:
    O curso de atualização “Ciências Forenses: uma proposta de ensino contextualizada”, tem como finalidade proporcionar um ambiente de reflexão a professores da área de Ciências da Natureza e Matemática, tendo como base a ciência, a pesquisa e a sociedade, buscando aproximar os docentes do universo acadêmico e da formação continuada.
    Do ponto de vista político-social em que as escolas públicas estão inseridas, podemos perceber uma crescente perturbação dos índices de criminalidade dentro e fora do ambiente escolar, o que nos permite trazer à luz uma intrínseca relação do conhecimento das Ciências Forenses e o cotidiano, e sua interação com as disciplinas das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física, especificamente) e da Matemática.
    Nesse âmbito, vislumbramos auxiliar os professores e estudantes em suas práticas pedagógicas, aproximando o conhecimento produzido pela academia, almejando torná-lo um produto aplicável ao cotidiano escolar, promovendo uma reinvenção do profissional docente, possibilitando assim, o protagonismo do aluno no processo de ensino-aprendizagem.

II. OBJETIVOS DO CURSO:
  • Contribuir com a formação continuada dos professores que atuam nas áreas das Ciências da Natureza e Matemática, buscando desenvolver atitudes e habilidades científicas forenses, dentro de uma proposta de ensino contextualizada com o currículo escolar. 
  • Divulgar e discutir atividades e situações de aprendizagem que podem ser realizadas no ambiente escolar; 
  • Incentivar que os professores produzam recursos didáticos e desenvolvam estratégias de ensino que facilitem o processo de ensino-aprendizagem, adaptados às suas necessidades e inseridos no contexto vivido pelos alunos.

Mais informações: http://cienciaepica.blogspot.com.br/p/curso-de-ciencias-forenses.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar nesse blog